


aqui esta tudo o que diz meu coraçao...
Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "Neoqeav" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente. Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar. Eles escreviam "Neoqeav" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho. "Neoqeav" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho. Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "Neoqeav" na última folha e enrolou tudo de novo. Não havia limites para onde "Neoqeav" pudesse surgir. Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros. "Neoqeav" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro. Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós. Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida. Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam. Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso. {...}
Na vida de uma pessoa, a coisa mais importante que pode ocorrer é o nascimento de um filho, o seu legado, a continuidade de toda uma vida por quem nos dedicamos de corpo e alma, ficamos felizes a cada sorriso, a cada brincadeira ou a cada passo que nossos filhos dão. É a maior preciosidade e alegria que pode existir. Ver os primeiros passos, o primeiro dente de leite a cair, o primeiro dia na escola. O tempo passa rápido, e quando nos se dá c onta, eles já estão grandes e dando dor de cabeça, mas mesmo assim o amor só faz aumentar. Spfrer ao lado deles nas provas bimestrair, dar conselhos sobre a vida, tudo isso é o que nos fazem ver o quanto vale a pena viver.
ResponderExcluirAs fotos estão lindas!!!! Parabéns
ResponderExcluirParabéns pelos filhotes
ResponderExcluirAh, que depoimento de amor maravilhoso, tem coisa melhor que nossos filhos? Duvido!! Felicidades p/ vc e seus filhinhos.
ResponderExcluirBeijinhos de Rozangela!!
Fazemos cinema amador.
Visite nosso site:
http://www.cgfilmpictures.blogspot.com/
Ola tudo bem?
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Seu blog é show!!
Adorei as fotos, as cores, muito bom!!
Grande abraços :P
Bjo
=D
O blog também é um espaço para demonstrar carinho, afeto, amor...
ResponderExcluirE vc soube explorar bem esse espaço, muito bonitas as suas palavras tanto quanto as fotos das crinças.
Até
bacana irmão seu post,gostei.......parabéns,será um prazer voltar e ler aos demais.
ResponderExcluirLinda familia, lindo post. Parabéns !
ResponderExcluirBlog: Leitura Dinâmica - www.habibsarquis.wordpress.com
Parabéns pelos filhos e pelo blog!
ResponderExcluirwww.hoppipollablog.blogspot.com
que linda a sua familia!
ResponderExcluirbela homenagem!
Muito bonita a família, todos saudáveis e felizes. Isso é o que importa!!!
ResponderExcluirBeijos
PS: te adicionei na comunidade, mas lá funcionava como rascunho para o blog. Tudo que tá lá já foi publicado no Blog. parei de usar a comunidade depois que descobri que a gente pode salvar os posts como rascunho no próprio blogspot.
Beijos!
lindões;;
ResponderExcluirmto legal.
passando pra desejar feliz páscoa...
e convidar a ir no meu bloguinho humirdi..q tem até o ovo de páscoa do bono vox paskpaskpoas...
ótimo fds ..abraço
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
ps.: brigado pelo inteligente comentário dos drogados famosos
ResponderExcluirxD^
eitaa familiaa fofaa em hahahahahaha
ResponderExcluirbjoss...
www.my_world_dark_.blogger.com.br