

aqui esta tudo o que diz meu coraçao...
Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "Neoqeav" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente. Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar. Eles escreviam "Neoqeav" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho. "Neoqeav" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho. Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "Neoqeav" na última folha e enrolou tudo de novo. Não havia limites para onde "Neoqeav" pudesse surgir. Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros. "Neoqeav" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro. Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós. Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida. Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam. Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso. {...}
Isso me lembra que as pessoas desejam muito das outras. Ou é uma concidência que faz todos saírem na pior das alegrias. As vezes as pessoas querem muito de mim e a maioria das vezes eu não consigo "conseguir" o que elas queriam que eu "conseguisse". Se você não consegue elas ficam magoadas, pensando "Será que ele não conseguiu, pois não deu a miníma para mim? Será que ele nem tentou, pois pensou que o assunto que era interesse meu, era de menor importância para ele?", sendo que você tentou, mas não conseguiu.
ResponderExcluirÉ algo complicado, algo chato, extramente irritante e que faz a gente magoar os outros e quando você magoa, felizmente o "algo complicado", o "algo chato", "extramente irritante" vai emborara, infelizmente, a culpa aparece e nos aperta querendo fazer a gente chorar. Tanto choras que pensa que estás pegando um machado e atacando o infeliz que você magoou fazendo o sofrer devagar.
Uma situação estaparfudia que a gente, não importa as pessoas, situações, como, onde, sempre iremos enfrentar e deixando alguém assim, magoado, mesmo não querendo.
O melhor a fazer?
Talvez não tenha o melhor a fazer. Magoar uma pessoa pode fazer com que ela tenha um grande voto para mandá-la para o inferno e ganha um inimigo.
Talvez nem tenha como resolver. Talvez terá que fazer alguém se magoar. Tentando pensar mais possitível, dizem que "meus inimigos fazem minha fama, pois tem inveja de mim".
Assim, tentaremos ficar felizes com o que temos.
Boa sorte em sua vida e que tudo se resolva e com menos "magoados" e com mais felizes.
Não querendo ser chato, mas já sendo, se der, gostaria que pudesse visitar meu site, alguma vez.
http://goiabamistica.blogspot.com/
Agradeço desde já,
Rafma.
da pra ser feliz sim..
ResponderExcluirinvista mais em vc..
na sua auto estima..
vai em frente
xD
parabens pelo blog viu
minha primeira vez aki.
espero q a primeira d mtas!
t convido a vir no:
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
será mto bm vind lá!...
abraço e ótima quarta!
@denilson
"a dor só existe sobre um pano de fundo de amor"
ResponderExcluirwww.teuculazarento.blogspot.com
Calma amor... essa tempestade vai passar, vc vai ver e a FELICIDADE vai chegar pra nós!
ResponderExcluirNEOQEAV
Gostei desta parte:
ResponderExcluir"Não podia existir um manual que explicasse tudo direitinho passo a passo?"
Evitaria muito sofrimento, não?
Beijos!
É sempre assim, felicidade dura pouca e a tristeza não tem fim... belas palavras as suas. ...
ResponderExcluirsempre eh assim
ResponderExcluir^^
se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/
Shooooow emm!
ResponderExcluirhttp://carllycriacoes.blogspot.com/
Na verdade mais que tudo que vc escreveu...o queme chamou atenção foram as fotos que vc postou...elas passam um coisa meio melancolica sofrida...adorei..
ResponderExcluirfuiii!!!e eu sou o sodalitas...
Uma letra de música que acho que cabe aqui.
ResponderExcluirPara ser feliz
É preciso ter
Este céu azul na imensidão
É fazer da tristeza estrelas a mais
E do pranto uma canção.
muito forte o texto
ResponderExcluirmais enfim boa sorte com seu amor
se puder da uma passada no meu blog
http://t-crespi.blogspot.com
vlw
se nosso coração tivesse um manual tudo seria tão facil...mas com tempo aprendemos...
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo elogio.
Que bom que o teste ajudou um pouquinho.
Sobre o amor, ele deve ser simples, deve fluir com naturalidade e apenas somar, nunca diminuir.
Se foi o contrário, não é amor.
Eu penso que para se encontrar um verdadeiro amor, 1 deve estar aberta e se entregar sem medo. Esteja sempre alegre e feliz, o amor não bate na porta de quem está triste, seu estado de espírito é importantíssimo.
beijos